
Quando utilizamos um escapamento demasiadamente fechado, também temos problema pois a compressão da parte de baixo do motor, não consegue empurrar todos os gases para fora do motor a tempo antes da saída fechar novamente e com isso ocorre um retorno de ar e combustível ao carburador e a permanência de resíduos da combustão anterior ainda na câmara de explosão do motor.
Por esse motivo que temos mudanças nas regulagens dos motores 2 tempos quando colocamos ou retiramos um defletor ou mudamos o tipo de escapamento do motor e se o escapamento não for bem dimensionado para o motor, esse não terá mais um rendimento satisfatório.

Um motor 4 tempos funciona muito bem com ou sem escapamento, contando que o escapamento não seja demasiadamente fechado para a saída de gases, o único inconveniente de usar um motor 4 tempos sem o escapamento, além do barulho estridente, é o fato da haste da válvula de escapamento ficar mais esposta ao ar frio da atmosrefa e com isso ocorre um choque térmico na haste, podendo deformar a haste e com isso fazer com que a válvula não vede mais 100% no alojamento da válvula, fazendo com que o motor perca compressão pois a válvula não fecha mais como deveria fechar.
Fonte: e-voo http://www.e-voo.com
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